Coletânea Seu Lar de Sensações da Italínea - Cores

Publicado em 28/06/2023

Compartilhe:

Um espaço pode mudar totalmente com apenas um toque de cor. Confira esse artigo sobre a nova coletânea e mude seu ambiente!

“Lar é onde cada eventual momento do dia a dia se torna uma inesquecível sensação. Sensação esta que nos faz viver, sonhar e nos reconectar com o que realmente importa: a nossa felicidade.”

Pensando em oferecer diferentes maneiras de viver o nosso lar e contemplá-lo por meio de todos os sentidos,  a Italínea, em sua nova coletânea, traz as sensações como ponto de partida. Sensações que habitam o nosso dia a dia: sentir, ver, tocar, ouvir e apreciar. 

Dentro deste cenário, as cores têm papel importante. Elas estão presentes em nossa vida de inúmeras formas. São usadas para expressar gostos, identidades e estilos, estampando roupas, quadros, móveis e muito mais.


Um toque de cor muda tudo

Um espaço pode mudar totalmente com apenas um toque de cor. A utilização correta de uma paleta de cores é muito importante, pois ajuda a equilibrar os ambientes, gerando bem-estar para os seus moradores, podendo inclusive reduzir o estresse e a ansiedade, aumentando também a produtividade. Por isso, seja nas paredes, no teto, seja nos móveis, colocar cor na casa traz mais alegria para a nossa vida. 


Nova coletânea

Com base em pesquisas de tendências, feiras de design e inspirações em cores e texturas naturais, apresentamos a nova Coletânea Italínea Seu Lar de Sensações, com uma proposta inovadora para a decoração de interiores.

Percebemos que a natureza dentro de casa acalma e revigora. A iluminação natural ganha destaque, provocando sensações de aconchego e calmaria, bem como integrando o interno com o externo. 
Entendendo que a natureza e a cidade são fios condutores, foi idealizada uma paleta de cores moderna e atemporal, cujas tonalidades exclusivas proporcionam sensações e conexão interior.

Distribuídas em quartos, living e até a cozinha, as cores, em tons leves ou pastel, podem ser grandes aliadas do bem-estar. Os tons azuis, inspirados no mar ou nas geleiras, podem acalmar. Já os tons de madeira em painéis ou em móveis, por exemplo, podem trazer acolhimento e conforto.

Nesse sentido, o lançamento da nova coletânea cria uma experiência única, onde as cores se tornam o elo entre as pessoas e os seus lares, proporcionando diferentes percepções e emoções em cada ambiente. 


Novos padrões de cores

Com um total de 21 padrões, sendo 11 deles totalmente novos, a coleção apresenta uma variedade de opções para atender aos mais diversos estilos. Os novos padrões são verdadeiras representações das sensações e conexões com a natureza. 

Louro Freijó

Elegante, sofisticado e atemporal, este novo padrão está conquistando os corações de quem busca intensificar as sensações de relaxamento e acolhimento nos ambientes da casa. Com tonalidade castanho médio amarelado, nasceu da inspiração na mansidão das árvores, na beleza dos bosques, na sabedoria das florestas. 

Nimbo

Versatilidade, sobriedade e originalidade são as sensações trazidas pelo padrão Nimbo, um cinza que transmite calma e equilíbrio aos ambientes da casa. O tom claro, com base de cinza levemente esfumaçado do seu padrão, foi inspirado em fenômenos naturais como a neblina e as brumas, evocando um sentimento profundo de mistério e imensidão. 

Glacial

O novo padrão Glacial é uma das grandes novidades dessa coletânea, inspirando sentimentos como delicadeza, tranquilidade e harmonia. A tonalidade de azul do Glacial é perfeita para a área de estudos, pois sugere paz, reflexão e confiança.
 
Sunset

O sol aquece, ilumina e deixa tudo mais bonito, assim como o novo padrão Sunset, que vem com a tonalidade de um rosa intenso e acolhedor. A inspiração para o tom quente e suave vem da beleza inigualável das cores que pintam o céu em um fim de tarde ensolarado. O pôr do sol inspira sensações inigualáveis de acolhimento e proteção.
  
Lavanda

A originalidade deste novo padrão cria uma atmosfera serena e intimista. Foi inspirado no encanto, na elegância e no toque sutil das flores e traz, para o ambiente, uma sensação de calmaria e tranquilidade.
 
Nômade

Ser parte integrante da natureza, ter liberdade e desapego são características que estão ligadas a esse novo padrão de cores da Italínea. Nômade é um tom claro de madeira que remete à autonomia e à independência.
 
Nuble

Trata-se de um tom suave de bege, mais romântico, que remete ao outono, a estação com dias mais curtos e frios, porém mais aconchegantes.

Urbe

A cor cinza deste novo padrão da coletânea, com uma iluminação mais baixa, traz um ar mais intimista e individual, protagonizando os tons acinzentados das grandes metrópoles. 
 
Abissal

O azul profundo deste novo padrão de cores da Italínea, remete às profundezas dos oceanos e lagos, criando um cenário indecifrável de mistérios e segredos.

Himalaia

Este novo padrão da Coletânea Seu Lar de Sensações tem um sutil toque de rosa, que remete à cor do sal do Himalaia, extraído de camadas cristalizadas, cobertas com lava vulcânica há 200 milhões de anos, trazendo um cenário de mistério e magia.
  
Dust

Inspirado nas areias do deserto, esse novo padrão da coletânea traz uma sensação de conforto e tranquilidade, com um misto de magia e mistério.

As cores são fundamentais na hora de compor a harmonia dos ambientes, pois os tons utilizados ditarão a atmosfera do lar!
 
Se você está pensando em renovar os tons da sua casa para melhorar o clima, conheça mais sobre a nova Coletânea Seu Lar de Sensações da Italínea, que conta com uma paleta de cores moderna e atemporal, inspirada pelas paisagens do mundo que nos cerca. Contate-nos e venha redecorar sua casa com móveis planejados de qualidade e com segurança do jeito que você sempre sonhou!

Artigos relacionados

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@italineaatlantica
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.